No post de ontem explicamos o que são gatilhos mentais e hoje trouxemos os principais gatilhos mentais para impulsionar suas vendas e construir conexões genuínas com seu público.
Escassez: A escassez gera valor ao produto, despertando o desejo de não perder uma oportunidade única. Por exemplo: edições limitadas, últimas peças, apenas para os primeiros x clientes, etc.
Urgência: A urgência acelera a decisão, fazendo com que o consumidor tome uma atitude rápida para não perder a vantagem. Por exemplo: promoção válida somente hoje.
Autoridade: A autoridade constrói confiança. O respaldo de pessoas ou fontes confiáveis aumenta a credibilidade do produto. Por exemplo: Indicado pelos especialistas.
Reciprocidade: A reciprocidade cria um vínculo. Ao oferecer algo em troca, a tendência é que o cliente responda de maneira positiva. Por exemplo: oferta especial para nossos clientes, brinde depois de uma compra, etc.
Afinidade: A afinidade cria conexões emocionais. Mostrar que o produto atende às necessidades específicas do cliente fortalece a relação. Por exemplo: Produtos feitos especialmente para você!
Prova Social: A prova social influencia decisões. Experiências positivas de outros clientes servem como referência para novos consumidores. Por Exemplo: Antes e Depois, feedbacks, review de produtos, etc.
Desperte emoções, construa confiança e impulsione suas estratégias de marketing com a Impulsionando Brasil.
#MarketingDigital #TrafegoPago #InboundMarketing #DigitalMarketing #MarketingBrasil #MarketingEmpresarial #SocialMediaMarketing #SocialMedia #AgenciaMarketingDigital #Afiliados #MarketingDeAfiliados #ImpulsionandoBrasil